• English
  • Portuguese
  • Spanish
Você está aqui: Página Inicial / A Ouvidoria

A Ouvidoria

A Ouvidoria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
publicado: 13/01/2021 10h28, última modificação: 18/01/2023 12h01

A Ouvidoria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, órgão integrante do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal, é unidade disponível para interlocução entre o cidadão e o Ministério na busca da melhoria dos serviços públicos.

 

Por meio dela, você ou qualquer pessoa pode apresentar, com sigilo e segurança, sugestão de ideias para melhorar as políticas e os serviços prestados pelo Ministério; solicitação de alguma providência que seja de competência do Órgão; reclamação caso esteja insatisfeito com a prestação de serviços realizados pelo MCTI;  denúncia de qualquer prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de nossa Instituição; bem como, e não menos importante, elogio quando alguém da equipe do Ministério tenha prestado um bom atendimento ou quando você tenha ficado satisfeito com algum de nossos serviços.  Além disso, é possível, pedir Informações públicas que estejam sob a guarda do Ministério e, sugerir, pela ferramenta “Simplifique”, alternativas para descomplicar o acesso a algum serviço público prestado.

 

Para isso, basta acessar a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.Br), realizar seu cadastro, detalhar sua manifestação e direcioná-la ao MCTI. Dessa forma, sua demanda será recebida, analisada e direcionada por nossa equipe, ao setor responsável pelo assunto, para o tratamento adequado em acordo com suas necessidades. Finalizado o tratamento, o setor responsável encaminhará o conteúdo novamente à Ouvidoria que, ao verificar que satisfaz aos questionamentos apresentados, procederá com a resposta e conclusão de sua manifestação na plataforma Fala.BR para que você possa acessá-la em qualquer lugar e a qualquer momento.

 

A Plataforma Fala.BR é online e está disponível 24 horas por dia, sendo o canal preferencial para o recebimento de manifestações pelas Ouvidorias.

 

Procure a Ouvidoria para expressar suas ideias, fazer questionamentos e sugerir melhorias. Esta atitude garante a transparência o controle e o aperfeiçoamento da gestão pública.

 

Para realizar sua manifestação clique aqui!

 

Ouvidoria seu espaço de diálogo na busca da plena democracia.